terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tudo tem seu tempo

Me dei conta de que o tempo visto pelos olhos humanos é muito diferente do tempo das plantas. E temos muito a refletir sobre isso... Semana passada estava olhando minha Bouganvile e achando que o tempo da pobrezinha tinha chegado ao fim de tão parada, imóvel e sem folhas que estava. Que engano!
Andava ocupada demais digerindo minha rotina, para perceber a Primavera se anunciando, tentando se impor lenta e naturalmente no tímido cantar das Sabiás embaixo da minha janela, me acordando para trabalhar.
Para minha surpresa, hoje contemplando uma linda tarde fria, porém de céu azul, me deparei com a Bouganvile cheia de brotinhos.
Tudo, a seu tempo, muda.Enquanto vida houver.E é melhor ir mudando aos poucos, enfeitando, dando graça.
Se deixar surpreender por um simples e cotidiano movimento das nuvens, um nascer da lua, observar bem de perto o crescimento dos seus filhos. Estar atento a todas as mudanças do seu jardim, inclusive o interno.
Acho que esse é o segredo. De repente uma nova pessoa pode estar brotando em você.
Ah!Sim, o jantar.Vou prepará-lo sem filosofia, sorrindo.Enquanto estava tentando fotografar os brotinhos da Bouganvile, esses delicados visitantes começaram uma pequena disputa por território...
Mesmo sem os recursos necessários para captar as cores dos passarinhos, fiquei encantada com esse momento mágico.Lindo esse beija-flor!