sábado, 14 de março de 2009

Ah....Cartola!

Tá uma chuvinha gostosa lá fora e um cheiro de terra molhada maravilhoso. O verão está terminando e me lembrei dessa linda música do Cartola...Aí vai a criação e a obra...

" O parceiro Nuno Veloso havia comprado uma roseira para enfeitar a nova casa de Zica e Cartola em Mangueira.
Um belo dia, Zica abriu as janelas e levou um susto: aquele mundaréu de rosas havia desabrochado. Depressa chamou o marido: _ Cartola, vem ver! Por que será que nasceu tanta rosa? Num rompante de puro lirismo, ele respondeu: _Não sei Zica. As rosas não falam...Gostou da frase. Deixou que ela martelasse um pouco na cabeça, até que não se conteve mais e compôs de uma levada só a sublime canção:


Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão, enfim
Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim
Queixo-me às rosas
Mas que bobagem, as rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti,ai
Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E quem sabe sonhavas meus sonhos
Por fim."

"Cartola não existiu,
foi um sonho que a gente teve."
Nelson Sargento.

Nenhum comentário: